sexta-feira, 10 de abril de 2009

EU SOU...SOU EU!














João 18:4-8: "Sabendo, pois, Jesus tudo o que lhe havia de suceder, adiantou-se e perguntou-lhes: A quem buscais? Responderam-lhe: A Jesus, o nazareno. Disse-lhes Jesus: Sou Eu. E Judas, que o traía, também estava com eles. Quando Jesus lhes disse: Sou Eu, recuaram, e caíram por terra. Tornou-lhes então a perguntar: A quem buscais? e responderam: A Jesus, o nazareno. Replicou-lhes Jesus: Já vos disse que sou eu; se, pois, é a mim que buscais, deixai ir estes; para que se cumprisse a palavra que dissera: Dos que me tens dado, nenhum deles perdi."

Jesus sabia o tempo todo de TUDO – nada O pegou de surpresa. Nem nesta hora crucial de Sua vida. Eles não O pegaram – Ele se entregou!
E com todo amor salvou Seus discípulos de serem presos. Para que se cumprisse o que ele falou em Sua oração sacerdotal em João 17.
Quando Jesus disse "EU SOU" , todos recuaram e caíram por terra (soldados romanos, sacerdotes e fariseus)."
Esta frase saiu de sua boca santa com a mesma intensidade e força de quando Deus se apresentou a Moisés como o "EU SOU" no monte Horebe (Êxodo 3:1-22).
Nesta hora todos os que estavam ali com o coração animoso contra Ele perceberam estar à frente do próprio Deus e não suportaram tamanho poder a ponto de caírem todos no chão!
Glória à Deus por Jesus Cristo!
Nestes dias em que relembramos a morte e morte de cruz do nosso Senhor Jesus Cristo, fiquemos em meditação e gratidão por tamanho amor!
Hoje lembrei das muitas crianças que tive como alunos nas escolas dominicais em várias cidades onde já morei. E uma das músicas que eu lhes ensinei , e que mais tocava meu coração ouvi-las cantar diz assim:
"Jesus morreu por mim,
Jesus morreu por mim,
Na cruz cruel seu sangue deu
Para dar-nos a Salvação
"

À Deus toda Glória!

Um comentário:

  1. Tânia,

    quero lhe agradecer por colocar o link "A Tenda na Rocha" em seu abençoado blog. Retribuo o link na secção "Me linkas te linko" do meu blog.

    Que O Senhor a abençoe, irmã e a guarde com toda sua família. Com amor, em Cristo.

    ResponderExcluir