quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Novo Lutero ou Maranatha




Novo Lutero ou Maranatha?
Escrevo porque estou com saudade...
Quanta saudade, irmãos!
Não sou tão idosa assim para estar com saudosismos (minha idade mental-vivencial não é a mesma da cronológica – Isaías 41:31), rs...
É que estou indignada pelo que tenho visto, ouvido e sentido em algumas igrejas de hoje.
E isto me trás saudades das igrejas de quando me converti... Só 22 anos se passaram e tanta coisa mudou!...
Saudades das músicas que realmente falavam do senhorio de Jesus Cristo, onde a congregação em uníssono cantava de todo coração sem ter que "duelar" com o som de 24 canais em várias caixas de 500 KW cada...
Saudade das pregações estudadas com esmero e inspiração do Espírito Santo (não minutos antes do culto) e praticadas pelos pastores no dia a dia. Expostas no púlpito não com segundas intenções, mas de todo coração e sinceridade. Aplicando técnicas de hermenêutica e homilética equilibradas, e não a todos pulmões, aliadas à técnicas de neurolingüística, psicologia e persuasão humana para vendas e outros fins escusos...
Pregações aquelas em que nós, os membros, passávamos a semana inteira digerindo e sorvendo o maná novo e o sumo das palavras de Deus com toda a Sua sabedoria, ensino e poder. Hoje, quem se lembra na 2ª feira do sermão do domingo anterior?
Saudade de irmãos amados, que mais pareciam os "três mosqueteiros"(que na verdade são quatro...), com o lema interior "um por todos, todos por um!" Alguém adoecia e logo a casa estava cheia de visitas, alguém passava necessidades e ao abrir a porta de manhã cedo lá estava a provisão de frutas, legumes, verduras... e até dinheiro que um irmão(a) deixou e fugiu para que a glória fosse só do Senhor que supre todas as nossas necessidades...
Agora chegamos ao ponto do tema.

Saudade de uma igreja que é só igreja – de portas abertas para o sofredor, o órfão, a viúva, o excluído, o "buscador" de Deus sendo tratado com igualdade junto aos mais cultos, aos mais ricos, aos "sem problemas"...
Saudades do discernimento e obediência à Palavra pelos pastores que não colocavam neófitos, nem pecadores, muito menos participantes de outras seitas em lugares de liderança...
As igrejas hoje (o que me leva ao nojo (Ap. 3:16), se tornaram local de vendas, feira, "luzes-câmera-ação!", viagens de avião "não muito missionárias", hotéis cinco estrelas...
Principalmente os dízimos e ofertas que deveriam sair livre e espontaneamente do bolso do crente - saem "a fórceps", dos mercadores da Palavra, que sabem manusear bem cada versículo "chave" fora do contexto, para ao final se transformarem em uma forma de levar (ou seria empurrar?...) as ovelhas (aí o nome fica realmente sugestivo...) a ofertarem o que têm e o que não têm... Com a promessa de Bênçãos de Deus ( aí soma-se mais um pecado: por falar o que Deus não mandou – Ezequiel 22:28,29).
Estaria a igreja evangélica voltando pelo mesmo caminho que a igreja romana trilhou até surgir um homem chamado Lutero?
Será que Deus vai levantar um "novo Lutero" para a igreja evangélica e selar a porta de algumas igrejas com a frase: "Interditado por ordem do Dono!"?
Creio que não. Creio que não dará mais tempo (Ap. 22:10-12)... Tudo isto já são sinais que o tempo está se findando e o Amado está voltando!
Creio que está se cumprindo o que Jesus falou em Mateus 24: 4-12).
Nestes dias tenho ouvido muitos suspiros, incluindo os meus, de ovelhas feridas, entristecidas com este "statu quo" nas igrejas e vidas de muitos pastores.
Suspiros seguidos da frase: "Maranatha – ora vem Senhor Jesus!"
Belo Horizonte, 29/09/2006
Pra. Tânia Guahyba
PS: Como os irmãos podem ver, escrevi este texto em 2006 e ficou na gaveta até hoje.
Mas, nesta semana, me caiu em mãos um livro profético, onde a autora com um profundo relacionamento com o Senhor, relata suas experiências sobrenaturais com ele. Fiquei pasma quando li o que segue abaixo e então me lembrei do meu texto e decidi publicá-lo...
"Disse o Espírito Santo de Deus: " Tanta calamidade, enquanto que há muitos pastores que são idólatras de si mesmos, dos seus bens e da sua própria consciência e cultura. Consideram-se semi-deuses, criadores/obra prima de si mesmos. Até quando? – bradou o Grande Eu Sou – O Labareda de Fogo – porque tens impedido o Avivamento com vossos arrogantes conhecimentos, balizados em teorias teosóficas, teológicas e humanistas, entre outras? (Cl.2:8)"
"Eis que Eu estou contra os pastores mercenários e infiéis. Sereis arrancados de vossos celeiros. Pois sois fabricantes de si mesmos e de seus mirabolantes marketings para se promoverem."
"Fecharei vossas portas; e a porta que eu fecho, selo com o anel real de Jesus e somente Eu posso abri-la, saibam que nenhum homem pode abri-la. Arrependei-vos! Não vês que os abutres comem suas carnes podres devido vossas infidelidades a Mim? Ai de vós pastores infiéis! Vós que maltratam minhas ovelhas feridas! (Judas 3:19; Ex. 34; Jr.23)"
"Arrependei-vos ó vós que sois casa rebelde. Santificai-vos! E verás que Eu Sou Deus e não há outro além de mim."
Miss. Uleidice Ferreira da Silva Rocha
Livro: Cartas do noivo Jesus para Sua noiva

7 comentários:

  1. mto booooooooooooooooooooooooom

    te amo mãe!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Se, e digo Se, a igreja hoje esta pior do que um dia foi, será que nosso Senhor não teria um motivo para não ter voltado aquela época de um avivamento?
    Eu ainda tenho esperanças de um ultimo avivamento, mas não como igrejas individualistas, mas como uma só. E creio que dessa vez não sera por um homem, mas por varios, para que se reconheça a Glória vinda dEle mesmo e só dEle.
    Avivamento o qual, penso eu não será só de poder e glória, mas algo que anseio tanto em meu coração... AVIVAMENTO DE COMUNHÃO.
    Como nós, Cristãos esperamos viver na Glória desse jeito? Se hoje o problema de nosso irmão muitas das vezes não é o nosso... Paciência nos falta, e o mais absurdo, o 'vai-te em paz' impera, mas sem auxilio...
    Sinto falta, deste tempo que tu vivenciou, de uma igreja unida em amor e não em comodidade. Sinto falta de algo que não tive!!!
    Talvez por isso que sinto falta! Porque seja isso então que Deus anseia, e quer que vivenciamos, a comunhão, esse tempo que poucos tiveram...
    Afinal, Deus nos criou para vivermos em comunidade, para sermos filhos de um único Pai!
    Minha geração é movida (a maioria) por fama, dinheiro e poder.
    Vivemos, agimos e andamos hoje pelo dinheiro. Antes trabalhavamos para que nossas familias tivessem o melhor, para que pudessemos sustentar nossos amados.
    Hoje, formamos familia, pelo dinheiro. Baseados no dinheiro. COMPARADOS ao dinheiro.
    Antes viviamos o amor, e trabalho era secundario. Hoje, nem preciso falar que eh totalmente o contrario...
    No final de meu simples pensamento(e por que não, TOSOCO, por muitas ideias não findadas) concluo: Sera que sua geração não deveria nos mostrar as delicias de algo tão bom que viveram? As delicias de uma vida em comunhão com o Pai e familia?
    ...Se não fossem tão corrompidos e ocupados como nós...

    SÓ DEUS, TEM O PODER DE MUDAR TUDO. MUDAR O MUNDO.

    Bjo te amo.


    Ps. Pq um pastor usaria neurolinguistica, se 'nao por força nem por poder mas pelo meu Espírito'... Quem convence não é o Espírito Santo?
    Fico intrigada com essas coisas...

    ResponderExcluir
  4. Olá Tânia!

    Estou indicando o seu blog para receber o prêmio: "Olha que blog Maneiro". AS regras para validação estão no meu blog: www.atendanarocha.blogspot.com

    Um grande abraço e que Deus a abençoe com toda família.

    ResponderExcluir
  5. A bíblia relata o pq de todas essas coisas acontecerem...Mateus 24 versículos 5 Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos. 6 E ouvireis de guerras e de rumores de guerras; olhai, não vos assusteis, porque é mister que isso tudo aconteça, mas ainda não é o fim. 7 Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares. 8 Mas todas estas coisas são o princípio de dores. 9 Então vos hão de entregar para serdes atormentados, e matar-vos-ão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome. 10 Nesse tempo muitos serão escandalizados, e trair-se-ão uns aos outros, e uns aos outros se odiarão. 11 E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos. 12 E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará. 13 Mas aquele que perseverar até ao fim será salvo. 14 E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim.
    Rose "R" Amei seu blog!!!!

    ResponderExcluir
  6. Deus me libertou das drogas por isso curto esses comentarios.

    ResponderExcluir