terça-feira, 21 de abril de 2009

FRUTOS DO ESPÍRITO - 1

"Jesus respondeu: Em verdade, em verdade te digo que se alguém não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus." – João 3:5

Alguns pensam que é por religião que se encontra o Reino de Deus, ou por bondade, caridade, penitências..
Nicodemos, o homem que procurou Jesus, era um homem religioso, de muitas posses, experimentado na Lei de Deus. Ele o procura de noite a Jesus, por orgulho, ou medo de se expor. Mas ele tinha sede da verdade. Nicodemos sabia pela Torah que existia o Reino de Deus. Depois de elogiar Jesus, e receber a reposta do versículo acima ele acabou fazendo uma pergunta ingênua, senão ignorante: "Como posso nascer de novo? Entrar na barriga da minha mãe"?
O Reino de Deus não é alcançado pelo mero conhecimento teológico ou práticas religiosas ou conceitos e filosofias humanas. O Reino de Deus é: "CRISTO EM NÓS a esperança da Glória!"(Col.1:26,27)
Muitos até estão na igreja de hoje, batizados, mas não nasceram de novo. Você está abismado pelo que falei agora? Sim, a intenção é esta mesma. Alertar que batismo é um sinal externo da salvação mas em si mesmo o batismo não salva não salva. "Bater o ponto" no dia de Ceia ou todo Domingo também não salva, fazer caridade para os pobres também não salva, penitências também não, etc. também não... Então como?
Só nascendo do Espírito Santo . Quando a pessoa abre realmente o coração para o Espírito Santo habitar e quando ele habita em uma pessoa, ela passa a ter uma nova vida de dentro para fora, não de regras e dogmas, mas de um relacionamento íntimo com o Senhor.
Aí sim, esta pessoa produzirá bons frutos. E não é pelos frutos que se conhece uma boa árvore?
À Deus toda glória!

Um comentário:

  1. Que belííííííssima exposição!!
    Verdade, amada! Precisamos nos conscientizar que o novo nascimento vem do Espírito.
    Não adianta vestirmos a roupagem do cristianismo e não nascermos de novo!!
    Quanto aos frutos, este é um tema importantíssimo... Conhecemos uma árvore pelos frutos. E aproveito para levantar outro ponto: Pelos frutos e não pelos dons! hehehe

    Que o Senhor continu lhe abençoando e lhe usando poderosamente!

    =D

    ResponderExcluir