quinta-feira, 18 de junho de 2009

FRUTOS DO ESPÍRITO - 2

Aproveitando uma parte do comentário que minha irmãzinha Tathiana Lucena da UBE deixou em meu Blog volto a postar a segunda parte (ainda que pequena) sobre os Frutos do Espírito.
Não vou fazer aqui um estudo Teológico pois sei que todos que são da UBE conhecem, e muito, a Blíblia. Mas vou escrever para quem está começando esta maravilhosa, porém árdua, caminhada com Jesus.
Uma das coisas que mais amo em Jesus é que Ele nunca escondeu nada de ninguém... Falou que o caminho dele era estreito, falou que teríamos aflições, que seríamos perseguidos... Transparência total!!
Voltando ao "mote" da minha irmã, ela disse (além dos elogios, rs...) sabiamente que é pelos frutos que se conhece uma árvore e não pelos dons...
Corretíssima minha amiga e irmã!
Os dons são mais fáceis de colocar em prática... os frutos são mais elaborados, mais difíceis de produzir... Demanda a anulação do EU e mortificação da carne...
Os dons, muitos são natos e confundidos com espirituais, os frutos demonstram claramente "quem" é a árvore...
Os dons podem ser usados quando e se o cristão quer, os frutos vêm da comunhão com o Espírito Santo (por isso os dons são irrevogáveis), difíceis de serem impedidos de aparecer...
Os dons não são procurados por Deus em nós, os frutos sim.. Adoração é um deles, amor outro... Ou conforme quiserem, adoração já está inserida no fruto amor, porque só pode adorar realmente ao Senhor quem o ama de verdade...
Os dons nem sempre são aceitos pela comunidade cristã ou não cristã, os frutos sempre são aceitos pois falam diretamente e eficazmente às necessidades que todo ser humano tem...
Estes dias tenho tido mais vontade de ler a Bíblia, de voltar como antes, ao primeiro amor, de orar como Daniel... Não só porque preciso de Deus, mas principalmente porque sou dEle, Ele me ama e quero estar mais perto dele... E porque Jesus está voltando - isto é fato!
Só por isso.
E creio que isto é buscar em primeiro lugar o Seu Reino.
As outras coisas? Ah, elas serão acrescentadas, incluindo os dons, os frutos,...
Deus te abençoe!

6 comentários:

  1. Preciosíssimas palavras vem de ti. Como Deus tem te usado com sábias palavras! Realmente muitos têm confundido dons com frutos, pois o dom é de Deus, é Ele quem nos dá; porém os frutos temos que "suar camisa" para conseguirmos. As vezes pensamos que estamos dando bons frutos, e muitas vezes é só uma pequena sombra, isso dependendo da posição do sol.
    Que o Senhor Jesus possa iluminar sempre a sua mente e te dando esclarecimentos de Sua palavra.
    Você é + que vencedora! Que a paz de Cristo irradie em ti e sobre sua casa. Beijinhos.
    Segredo: Sou sua admiradora.

    ResponderExcluir
  2. Graça e paz amada irmã.
    CAMINHO PLANO tem um presente para você por seu excelente trabalho em prol do REINO DE DEUS.
    Confira:http://caminhoplano.blogspot.com/
    Que Deus a abençoe.

    ResponderExcluir
  3. Olá Tania!

    Vi seu link no blog Odair e vim conhecer. Gostei muito. Vou segui-lo. Aproveito para apresentar o meu blog, o Genizah, e recomendar uma visita.

    Graça e Paz

    Danilo

    http://genizah-virtual.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. oi querida, te mandei um email sobre a rifa... ñ se preocupe que te comunico sobre o resultado, ok.

    ResponderExcluir
  5. Quando ouça e vejo alguns artigo falando sobre fruto, naturamente a minha mente se volta ao texto de Jo. 15 e deparo com algumas observações muito importante, a necessidade de dar fruto, e a preocupação se não estiver-mos produzindo fruto!
    Sendo assim, quero parabenizar pelo mensagem e pelo trabalho muito bonita e edificante que tem realizado. otimo final de semana, abraços!

    ResponderExcluir