domingo, 11 de outubro de 2009

CHAVÕES







Frases (evangélicas?) que não agüento mais (5)



Por Ricardo Gondim


1. Infelizmente ele preferiu morrer sem salvação do que voltar pra nossa igreja.

2. O diabo tentou impedir que você viesse aqui nesta noite, porque ele sabia que você seria revelado.

3. Eu tinha preparado uma mensagem, porém o Espírito Santo quer que eu pregue sobre santidade (... E dê-lhe regrinhas!).

4. Deus confirmou a mensagem desta noite enquanto a irmã cantava aquele hino.

5. Dê o melhor que você tem Deus não quer troco de ônibus.

6. Tire a melhor nota que você tem e ofereça o melhor sacrifício ao Senhor.

7. Tive uma visão que no estacionamento da igreja só tinha carro zero km. (Acho que ele confundiu a igreja com a concessionária ao lado).

8. Minha teologia é joelho no chão!!!(Essa teologia é no mínimo esquisita).

9. Deus conhece a sinceridade do meu coração! Eu preciso da sua ajuda para manter este programa no ar e o número da conta é... (Sim, eu sei que Deus conhece tudo. Eu é que estou com alguma suspeita).

10. Se você sair de férias e não deixar o cheque do dízimo vai dar tudo errado na sua viagem. (E agora? Esqueci! Deve ser esse o motivo porque furou o pneu do carro).

11. Deus não escolhe os capacitados, mas capacita os escolhidos. (Há muitos pastores repetentes nessa escola de capacitação).

12. Não toque contra o ungido do Senhor. (Chavãozinho para proteger os líderes inseguros).

13. Não diga a Deus que seu problema é grande; diga ao seu problema que o seu Deus é grande. (Poesia de quinta categoria)

14. Você é a menina dos olhos de Deus [com remela?]

15. Aqui é uma igreja diferente (Sério? Então tá].

16. Se vocês confiam em nós, pastores, para trazer a palavra de Deus, devem confiar na nossa administração das ofertas. Não precisamos prestar contas a ninguém, só a Deus [Hummm. Acontece que a palavra foi fraquinha).

17. Chega de esperar; hoje o seu milagre vai chegar (Posso reclamar no Procon?).

18. Plante sua semente que você vai colher a cento por um (Pequenas igrejas, grandes negócios).

19. Deus sabe de todas as coisas (Que clichê cruel, na hora que não tem respostas para uma questão).

20. Comunico o falecimento do irmão Fulano. Infelizmente, perdemos um bom dizimista (A família enlutada agradece pelo gesto de solidariedade...).

21. Depois do culto, compre meus livros e CDs de mensagens. Vão abençoar o ministério infantil que cuido. Tenho quatro filhos (Se a piada é sem graça, imagine a mensagem dos Cds e livros.).

22. Olhe para o irmão do lado e diga "você está bonito hoje" (Por que tenho que fazer esse tipo de coisa? Logo eu que sou gaúcho?).

23. Tem gente que lê muito e só cresce em sabedoria humana. O importante é o conhecimento de Deus ["conhessimento" com dois "esses", provavelmente...]


***
Fonte: Editado em blocos do original de Ricardo Gondim

Um comentário:

  1. Certamente que já nos deparamos muitas vezes com uma dessas frases, e olha que sai de uma forma automática...que quando se percebe já foiiiiiiii... Grande bjo linda

    ResponderExcluir