terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

TEMPO EXTENDIDO...

Há mais ou menos 40 anos, minha irmã na época era noiva de um rapaz (com o qual se casou depois), cuja irmã era física nuclear (família super inteligente e culta) nos Estados Unidos e depois aqui no Brasil. Lembro bem que já naquela época, ela e seu marido, também físico nuclear, diziam que a terra estava saindo de seu eixo “n” milímetros por “n” tempo (desculpem, os valores eu não lembro – gravei o significado), o que significava que o tempo estaria diminuindo aos poucos... Depois disto, muitos terremotos, tsunamis, vulcões em erupção, tempestades solares, testes nucleares, guerras e seus mísseis caindo na terra, vem abalando a estrutura terrestre cada vez mais... e eu ficando mais velha... rs. Abre parênteses. Outro dia entrei em uma biblioteca (me sentindo o “Nemo” quando foi para o Oceano) e comecei a ver os livros...” Este já li, este já li, este também... Puxa! Quantos livros eu já li, fora aqueles que não estou vendo!?” Comecei a meditar na velhice (que ainda não estou) e o cabedal de informações e sabedoria que os livros nos dá (Obrigada, mamãe, por me passar este vício, quer dizer, amor pelos livros)... Pra quê, se ninguém nos escuta mais? Cada um em direção à sua própria experiência para transformar em “sabedoria”... Sendo que inteligência é aprender com os próprios erros e sabedoria é aprender com os erros dos outros – para isto os livros... Foi então que decidi voltar a escrever em meus Blogs, quem sabe alguém leia e goste e mude e cresça, ou critique para que EU cresça mais ainda?! Fecha parênteses. Voltando ao tema! Estas lembranças me fazem pensar o que está acontecendo com o tempo hoje... Quando olhamos para o relógio já é meio-dia, quando assustamos já é meia-noite... E não fizemos METADE do que planejamos ou precisávamos... E hoje temos carros super-rápidos, muuuuitos ônibus, metrô, taxi (luxo quando eu era pequena), máquinas de: lavar, secar, passar a vapor. Temos micro-ondas, empregadas (alguns), jardineiros, cozinheiros, arrumadeiras, passadeiras (outros alguns). Internet para não precisar ir ao supermercado, nem aos correios, nem aos bancos, nem... Não, o dia não tem mais vinte e quatro horas! Mas sim, o relógio continua a marcar hora por hora... Isto é um mistério que só Deus poderia realizar como Jesus disse que faria: "E, se aqueles dias não fossem abreviados, nenhuma carne se salvaria; mas por causa dos escolhidos serão abreviados aqueles dias." - Mateus 24:22 Geralmente o que os cientistas descobrem, ou DEUS QUEM FEZ. Jesus falou esta frase há mais de 2000 anos. Há 40 descobriram sobre o eixo da terra se deslocando e outras “cocitas más”. Fico imaginando os cientistas: “Oh! Olha o que eu descobri!” Os paleontólogos: “Olha como eram!” Os biólogos (homenagem a minha filha bióloga): “Vejam um organismo novo!” Como crianças em um playground ou piscina de areia... e Deus lá em cima (ou do lado deles mesmo) dizendo: ”Achou! Rs... fui Eu em quem fez! Brincadeiras a parte, o homem é taxi... Tá que si acha (desculpem, não resisti...rs). O homem pensa que sabe tudo e tudo sabe e em alguns casos até ousa desafiar a Deus, ou mesmo dizer que Ele não existe. Todo homem deveria ser mais humilde. É só lembrar que TUDO que ele sabe, ou aprendeu de alguém ou leu em algum livro. Mesmo os grandes pensadores antigos, suas ideias (BOAS) não vieram de si mesmo, de suas elucubrações ou pensamentos, mas vieram de Deus que sempre quis que Seus filhos crescessem e fizessem outros crescer também. Voltando ao tema, de novo, Deus deixou ao homem um manual de instruções. A Bíblia. Nela nos são apresentados os planos de Deus para o homem antes da queda, e os novos planos de Deus para depois da queda. É-nos apresentado Jesus como ÚNICO salvador da humanidade. Mas também a justiça de Deus para aqueles que “não entram pela porta estrita e não deixam os outros entrarem”. Deus é bom? Claro, sim, sem dúvida alguma. Entre tantas provas de amor, a maior delas foi deixar Seu único Filho morrer por uma humanidade tão desumanizada pelo pecado, é que Ele estendeu o tempo do juízo (e todas suas dores e horrores) para que os que estão na dúvida, os que estão enganados, os que estão cegos com as luzes da ribalta, AINDA tenham tempo para o arrependimento, mudança e compromisso. Este texto, creio que já está há uns dois anos na cabeça (hoje é o parto, rs). A imagem que o Espírito Santo me dava era “Extended Time”, como nos brinquedos de “fliperama”, onde você ganha mais um pouco de tempo para, talvez, ganhar o jogo todo. Não que Deus esteja jogando conosco, já aviso os ateus de plantão! Mas era uma metáfora do texto que Ele queria que eu escrevesse. TEMPO EXTENDIDO! Para mim, depois da morte e ressurreição de Jesus é uma das maiores provas de amor (“and” paciência) de Deus para nós, mortais. Enquanto isto... "Continue o injusto a praticar injustiça; continue o imundo na imundícia; continue o justo a praticar justiça; e continue o santo a santificar-se." - Apocalipse 22:11 Soli Deo Glória Tânia Guahyba

Nenhum comentário:

Postar um comentário